Esportes

Reunião nesta terça deve confirmar venda milionária de Matheus Babi

Imagem ilustrativa da imagem Reunião nesta terça deve confirmar venda milionária de Matheus Babi
Babi está muito perto de deixar o Botafogo. Foto: Vitor Silva/BFR

A novela envolvendo a saída do atacante Matheus Babi está chegando ao seu capítulo final. Nesta terça-feira (6), dirigentes do Botafogo se reúnem para sacramentar a venda do jogador ao Athletico-PR.

Após a retirada do Fluminense, que se irritou com a mudança de postura do Alvinegro e também do Serra Macaense, o caminho ficou livre para o Furacão. Eduardo Freeland, diretor de futebol do Botafogo, negocia diretamente com Mario Petraglia, presidente da equipe paranaense.

A proposta é de 1,2 milhão de euros (cerca de R$ 9 milhões) por 60% do passe do atleta de 23 anos. O Botafogo, que tem uma taxa de vitrine de 30%, deve optar por receber algo em torno de R$ 3 milhões por 30% e manter os 10% dos direitos econômicos que possui para uma venda futura. A informação é do repórter Wellington Arruda.

A liberação oficial do Alvinegro é a única pendência restante para o acerto se concretizar. Babi deve assinar um contrato de quatro anos de duração, até o fim de 2025.

Suspenso pelo terceiro cartão amarelo, o atacante não deve mais entrar em campo pelo Botafogo. A equipe de Marcelo Chamusca encara o Volta Redonda no próximo sábado, às 21h, no Estádio Raulino de Oliveira, em partida válida pela nona rodada do Campeonato Carioca.

< Hospital de Maricá abre processo seletivo para mais de 20 cargos Tiros e tensão durante tentativa de sequestro em Niterói <